Parceria com SDR visa fortalecer agricultura familiar

Parceria com SDR visa fortalecer agricultura familiar

Parceria com SDR visa fortalecer agricultura familiar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma parceria envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Prefeitura de Pedro II e entidades da sociedade civil vai proporcionar a execução do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar em Pedro II. Através deste programa os agricultores familiares vendem seus produtos ao Governo do Estado, que faz doação a instituições de caráter social que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (27) foi criada uma comissão que vai coordenar a elaboração das propostas a serem encaminhadas para análise pela SDR. Fazem parte dessa comissão representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Fundação Santa Ângela, Assentamento Paraíso, Associação Palmeira dos Soares e Centro de Formação Mandacaru.

O secretário de Agricultura, Celso Braga, afirmou que o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é importante porque dinamiza a economia do município. "Essa parceria vai oferecer a oportunidade dos nossos agricultores familiares venderem o excedente da sua produção. Além disso, o que for comprado será doado a instituições", disse.

Segundo Aline Alencar, da Diretoria de Comercialização da SDR, os produtos serão comercializados e, em seguida, doados para o Hospital Josefina Getirana, Ecoescola Thomas a Kempis, Escola Família Agrícola, Casa de Compadre, Apae e CRAS. "As famílias beneficiadas com a comercialização de seus produtos podem vender até R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos de reais) por ano. Toda a produção será destinada a esses órgãos e entidades que foram selecionados pela comissão", explicou.

Para viabilizar o programa o Governo do Estado firmou parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os processos de compra e venda serão realizados no próprio município, com acompanhamento de uma comissão municipal e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea).

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES