Participantes da 20ª Olimpíada Ibero-Americana de Química farão excursão a Pedro II

Participantes da 20ª Olimpíada Ibero-Americana de Química farão excursão a Pedro II

Participantes da 20ª Olimpíada Ibero-Americana de Química farão excursão a Pedro II | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Municipal de Turismo de Pedro II, Rejanete Campêlo, reuniu-se com o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Professor Doutor José Arimateia Dantas Lopes, para discutir sobre uma excursão a Pedro II durante a XX Olimpíada Ibero-Americana de Química (OIAQ) que acontecerá entre os dias 5 a 14, na UFPI.

A Olimpíada Ibero-Americana de Química é um evento que reúne estudantes ibero-americanos e que se realiza, a cada ano, entre os meses de setembro e outubro.

Promover o estudo da Química e estimular o desenvolvimento de jovens talentos nesta ciência; contribuir para estreitar os laços de amizade entre os países participantes e criar um espaço propício para fomentar a cooperação, o entendimento e o intercâmbio de experiências são os objetivos primordiais da OIAQ.

 Para o reitor, a realização da Olimpíada Ibero-Americana de Química, na UFPI, é de fundamental importância para a visibilidade da instituição. "A visita a Pedro II é um ponto importante da programação do evento, visto que é uma cidade que se destaca no Piauí com relação ao turismo, devido a sua história. Então, tenho certeza que realizaremos um evento que deixará todos os participantes satisfeitos", destacou.

Segundo Rejanete Campêlo, a visita está programada para o dia 11 de setembro e começará com uma recepção de acolhimento às delegações, além de passeios aos garimpos de opala, ateliês, Centro Histórico, Praça da Matriz - marco inicial da história da cidade - e encerrará com visita ao Mirante do Gritador. "A visita a Pedro II é muito engrandecedora por se tratar de uma cidade que tem um potencial turístico muito importante para o estado do Piauí. Então, sermos inseridos em um roteiro, principalmente da importância de uma Olimpíada Ibero-Americana, nos deixa felizes e honrados em receber e mostrar nosso turismo. Estamos nos preparando para recebê-los da melhor forma possível", disse.

A XX OIAQ receberá delegações de 16 países, entre eles, Paraguai, Bolívia, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela, El Salvador, entre outros, incluindo o Brasil. Será a segunda vez que a UFPI sediará esse evento e a quarta que acontecerá no Brasil. As outras duas vezes aconteceram no Rio de Janeiro.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Com Informações do site da UFPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES