Pedro II adere ao Programa Inovação Educação Conectada

O programa vai oferecer internet para 15 escolas da zona rural

Internet | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando oferecer modernização às escolas da zona rural, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao programa Inovação Educação Conectada, do Governo Federal, voltado às práticas pedagógicas e digitalização dos conteúdos educacionais, proporcionando o acesso à internet nas unidades escolares.

Inicialmente, 15 escolas, já equipadas com computadores, foram beneficiadas no município, são elas: Cancão, Tucuns da Alzira, Carnaúba, Lagoa do Sucurujú, Roça Velha, Palmeira dos Soares, Tapera dos Vital, Olho D’Água do Meio, Canto da Várzea, Mangabeira, São João, Vitória, Santo Antônio de Baixo, Serra dos Matões e Cipó de Cima.

Segundo o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, a adesão ao programa vai resultar em mais avanço na educação pedrossegundense. “A cada dia, estamos realizando novos investimentos na educação. A modernização é necessária nesta área, por isso, lutamos até conseguir esse convênio com o Governo Federal. Professores e alunos da zona rural poderão utilizar a internet a favor do aprendizado e isso é motivo de muita satisfação para nós”, finaliza.

A secretária de Educação, Maria Amélia, comemora a novidade. “Por enquanto, 15 escolas estão sendo contempladas, mas, em breve, outras também serão. Queremos que nossos alunos e professores possam ter mais motivação e utilizem todas as ferramentas e recursos disponíveis para que a educação de Pedro II alcance mais destaque ainda”, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES