Pedro II com os Royalties receberá muito dinheiro

Pedro II com os Royalties receberá muito dinheiro

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidades estaduais de Municípios agendaram para a próxima quinta-feira, 9 de dezembro, reuniões nos Estados para pedir ao presidente Lula que não vete a partilha dos Royalties aprovada pela Câmara dos Deputados.

Reunidos, os milhares de gestores municipais vão convidar os parlamentares federais e estaduais e os governadores, eleitos ou reeleitos, para que se unam na defesa da manutenção, sem vetos, do projeto aprovado pelo Congresso que estabelece uma distribuição mais justa dos Royalties.

?Os Municípios tentarão convencer o presidente Lula que todos devem receber o mesmo tratamento. Queremos a divisão de recursos que não são exclusividade de alguns Estados e, sim, da população brasileira?, afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Ziulkoski também confirma que a mobilização nacional da CNM continua agendada para o dia 15 de dezembro, no Senado Federal, em Brasília. A partilha dos Royalties será o principal assunto abordado. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade estão sendo convidados e convocados para o encontro.

O local da mobilização em Brasília será o auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

Atualmente o município de Pedro II recebe R$ 136.549,00 passando a receber em 2010, com a nova regra aprovada pelo Congresso Nacional R$ 1.475.816,00 suficiente para desafogar os municípios que estão quebrados.

Fonte: Site CNM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES