Pedro II ganha a primeira escola de ensino integral

Pedro II ganha a primeira escola de ensino integral

Pedro II ganha a primeira escola de ensino integral | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O setor educacional do município de Pedro II vem passando por profundas mudanças que vão desde a estrutura física das escolas, a valorização dos profissionais da rede municipal, a merenda escolar e a qualidade de ensino. A Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta segunda-feira (29/02) a primeira escola de ensino integral do município.

Em solenidade bastante prestigiada por professores, alunos, pais e toda a comunidade escolar, a prefeita Neuma Café, acompanhada de secretários e vereadores, descerrou a placa inaugural e deu por oficializada a instalação dessa escola que tem capacidade para atender cerca de 200 alunos a partir dos oito anos de idade, do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Para a coordenadora da Fundação Santa Ângela, Irmã Celina Paraiso, a inauguração dessa escola representa um avanço significativo na educação do município. "Hoje é um dia de festa, é um dia de concretização de um sonho que vinha sendo construindo desde os tempos da Irmã Maria da Cruz, mas que agora está se transformando em realidade. Isso representa um avanço na nossa educação e um ganho muito grande para a comunidade do Bairro Santo Antonio", disse.

A secretária de Educação, professora Adriana Costa, ressaltou a importância dessa modalidade de escola. "Pedro II ganha um presente muito importante com a implantação dessa escola. Aqui já temos uma parceria com a Fundação Santa Ângela que proporcionou a instalação de uma Estratégia de Saúde da Família, uma creche para as crianças, uma escola de ensino fundamental e agora essa escola de ensino integral", disse.

A prefeita Neuma Café afirmou que a ideia é instalar outras escolas de tempo integral no município. "Agradecemos a parceria com a fundação que resultou na implantação de uma boa estrutura de saúde e de educação aqui no bairro Santo Antonio. Nossa ideia é envolver a comunidade nessas atividades, fazendo com que os moradores abracem esse projeto. Pretendemos expandir esse modelo de educação para outras comunidades do município", enfatizou.

Os alunos entram na escola às 07h da manhã e retornam para casa por volta das 17h. As seis turmas formadas terão aula no turno da manhã, reforço escolar no turno da tarde com professores de matemática e língua portuguesa, além da prática de esportes, atividades de lazer e de cultura, de dança, de ballet, entre outras.

Sobre a valorização salarial dos profissionais a prefeita destacou os esforços feitos pela sua equipe para garantir as condições de o município equiparar o piso salarial dos professores. "Muitos municípios do país estão com dificuldades pra pagar o piso do magistério. Mas, apesar da crise, começamos a pagar hoje (29) a folha do mês de fevereiro com o piso atualizado e o retroativo do mês de janeiro. Tudo isso graças aos esforços de toda nossa equipe, que cortou gastos, fizemos uma economia e agora estamos garantindo esse direito da categoria", ressaltou.

Fonte: Secretaria de Comunicação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES