Pedro II poderá ganhar shoping do camelô e polo industrial

Pedro II poderá ganhar shoping do camelô e polo industrial

Pedro II poderá ganhar shoping do camelô e polo industrial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita a Pedro II, nesta quarta-feira (04), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), Francisco das Chagas Sousa, anunciou que o governador Wellington Dias poderá implantar um polo industrial no município. "A prefeita solicitou ao governador a construção de um polo industrial em Pedro II, e nós viemos conhecer a estrutura aqui existente", anunciou o secretário.

Em reunião com a prefeita Neuma Café, o secretário enfatizou que o município está se comprometendo em entrar com a contrapartida do terreno para a construção do polo industrial. "Vejo que é possível viabilizarmos a instalação do polo, porque o município já acena para a doação do terreno. Portanto, nós entraremos com a estrutura necessária para atender o pleito da prefeita", ressalta.

 

A prefeita Neuma Café ponderou que a instalação de um polo industrial em Pedro II deverá alavancar o desenvolvimento econômico do município. "Será uma área destinada à instalação de indústrias e empresas que vão gerar emprego e renda em nossa cidade. Estamos otimistas com essa proposta", comentou.

 

Na presença de alguns secretários municipais, como o de Comunicação, Sales Neto, e o de Indústria e Comércio, José Rodrigues, além do vereador Uchôa, Neuma Café solicitou também a construção de um espaço reservado aos camelôs, que seria denominado "Shoping do Camelô". "Queremos que o governador nos ajude a construir esse espaço, para oferecermos um local digno para eles trabalharem", enfatizou.

 

Outra reivindicação feita durante o encontro foi a abertura, de fato, do Centro Tecnológico de Artefatos Minerais (CETAM), inaugurado em junho de 2011, mas que nunca funcionou. "Estamos verificando a estrutura existente no CETAM, vamos encaminhar uma equipe técnica para analisar os equipamentos e agilizar a sua abertura", disse.

 

Sobre os Arranjos Produtivos Locais (APLs), a SEDET vai contribuir com o município para revigorar e incentivar o setor. "Nós já temos aqui os Arranjos Produtivos Locais da Opala. Mas a prefeita nos pediu um apoio para revigorar o setor, como também fortalecer o artesanato de um modo geral. Vamos levar a demanda ao governador", pontuou Francisco das Chagas Sousa.

 

A comitiva visitou as instalações do CETAM, o Mercado do Artesão e o local onde os camelôs comercializam seus produtos.

 







Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros e Sales Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES