Pedro II realiza a VIII Conf. dos Dir. da Criança e do Adolescente

Pedro II realiza a VIII Conf. dos Dir. da Criança e do Adolescente

Pedro II realiza a VIII Conf. dos Dir. da Criança e do Adolescente | João Paulo Mourão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi aberta, na noite dessa quarta-feira (17), em Pedro II, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação do evento segue até esta quinta-feira e será encerrada com a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual. A Conferência é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

De acordo a presidente do CMDCA, Jaqueline Castro, o objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, sejam crianças, adolescentes e a sociedade em geral, para a construção de propostas voltadas para a proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. “Dessa forma estamos fortalecendo estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando as diversidades existentes”, afirma.

A secretária municipal de Assistência Social de Pedro II, Elissiane Uchôa, destacou o desafio de realizar a conferência. “Sabemos da problemática da questão das drogas, da violência contra a criança, a mãe e a família. Na verdade, todos que passam por isso são pessoas que sofrem de alguma forma e resta ao poder público desenvolver as políticas públicas”, ressalta a secretária.

Representando a Câmara Municipal de Pedro II, o vereador Samuel Silva também falou sobre a importância do encontro. “Conferência é exatamente para isso, para reunirmos a sociedade, representantes de órgãos competentes, bem como todas as pessoas responsáveis pela garantia de direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade”, diz o vereador.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, também participou da conferência e ressaltou a importância da discussão, envolvendo poder público e entidades representantivas, que irão, juntas, levar propostas de trabalho para as plenárias estadual e nacional. “Aqui estamos discutindo os sistemas que são abordados, da proteção social da criança e do adolescente, das diversidades e essa questão do enfrentamento das violências. Esse momento é o momento em que a sociedade pedrossegundense se reúne para debater as políticas públicas e para escolher os delegados que irão nos representar nas conferências estadual e nacional”, afirma Alvimar Martins.

Fotos: João Paulo Mourão / Edinardo Pinto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES