Pedro II realiza Fórum de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

O evento é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

Coordenadora do CREAS Thaynara Santos | João Paulo Mourão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima segunda-feira (20), Pedro II realiza o seu I Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento, que faz parte da programação alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, e à campanha mundial “Faça Bonito”, acontece no auditório do Instituto Federal do Piauí – IFPI de Pedro II. A programação começa a partir das 16h30, com palestra do promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro e apresentação cultural com o grupo “Mãe de Deus”, da Paróquia de São José Operário. 

O evento é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS. Antes do fórum, na sexta-feira (17), será realizada uma panfletagem pelas ruas do centro da cidade. 

“É uma campanha realizada em todo o país, nos estados e municípios. Em Pedro II não é diferente. Esse ano, a novidade é a realização do Fórum, um espaço aberto para nos reunirmos e discutirmos esse tema, com autoridades, profissionais de saúde, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil”, explica a coordenadora do CREAS, Thaynara Santos. 

As estatísticas apontam que a cada hora, 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina e do Caribe. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista, segundo o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, no sentido de terem respeitado o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES