Pedro II realizou a 3ª Conferência Municipal da Juventude

Pedro II realizou a 3ª Conferência Municipal da Juventude

Pedro II realizou a 3ª Conferência Municipal da Juventude | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 100 jovens e representantes de entidades que atuam com a juventude participaram da 3ª Conferência Municipal da Juventude de  Pedro II.  O objetivo foi atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do município, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos.

 Sob a responsabilidade da Prefeitura da Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Desporto,  e do Conselho Municipal de Juventude, a conferência teve como tema “As várias formas de mudar o Brasil”. Após os debates, foram escolhidos os delegados à Conferência Regional do Território dos Cocais, que acontecerá em Pedro II nos dias 10 e 11 de julho. Ainda, durante a conferência, foram empossados 15 novos conselheiros que formam o Conselho Municipal de Juventude.

 O Conselho Municipal da Juventude é formado por representantes do poder público e da sociedade, membros de entidades, movimentos sociais e organizações não governamentais, e visa a construção e a execução das políticas publicas voltadas para a juventude no município.

O evento que aconteceu neste sábado (04) no auditório do CEEP Angelina Mendes, contou também com a presença do Secretário Estadual de Juventude, Deolindo Moura Neto; secretária municipal de assistência social, Lurdinha Alves, representando a prefeita Neuma Café; Antonio Francisco Teixeira, representando a secretaria municipal de juventude e desporto; secretária de saúde, Amanda Andrade;  presidente do Conselho Municipal de Juventude, Antonio Rodrigues Filho, dentre outros.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto           



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES