Pedro II receberá reforço no abastecimento d'água

Pedro II receberá reforço no abastecimento d'água

Pedro II receberá reforço no abastecimento d"água | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação hídrica do município de Pedro II é uma das preocupações da atual gestão municipal. Para amenizar os efeitos da estiagem que resultou na queda brusca do volume de água do principal manancial de abastecimento d'água da cidade, o Açude Joana, vários pleitos foram feitos junto às esferas de governo.

O Governo do Estado tem uma proposta que consiste em construir uma adutora para captação no Açude Caldeirão, em Piripiri, associada à estação de tratamento (ETA) já existente em Pedro II. No entanto, como o volume de recursos é bastante expressivo, outras alternativas estão surgindo.

Atendendo a um apelo da prefeita Neuma Café, o governador Wellington Dias autorizou a Agespisa a implantar um sistema simplificado na cidade, utilizando poços tubulares que serão interligados à rede de abastecimento já existente.

Técnicos contratados pela empresa estiveram nesta sexta-feira (19) em Pedro II fazendo um levantamento topográfico para a implantação da rede de energia onde serão instalados os poços. Deverão ser perfurados poços em locais estratégicos e reativados outros que estavam inativos desde a construção do sistema que abastece a cidade a partir do Açude Joana.

A prefeita Neuma Café afirma que essa alternativa é interessante para suprir a necessidade momentaneamente, mas vai continuar lutando por uma ação que possa garantir, de forma definitiva, o abastecimento d'água do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES