Pedro II receberá reforço policial para o Carnaval

Pedro II receberá reforço policial para o Carnaval

Pedro II receberá reforço policial para o Carnaval | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pedro II está incluído no plano de segurança da Polícia Militar do Piauí para os quatro dias de Carnaval. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Antoni Soares, sub-comandante de Policiamento do Interior (CPI-PM). Recentemente a prefeita Neuma Café havia solicitado o reforço ao próprio governador Wellington Dias.

 

O sub-comandante garantiu disponibilizar todo o suporte necessário, desde policiais de elite para garantir a segurança dos foliões no carnaval deste ano em Teresina e no interior. "A Polícia Militar vai garantir a ordem durante os quatro dias de folia em Teresina e ainda aumentar o número de policiais nas cidades que recebem mais turistas neste período", afirmou.

 

A Secretaria de Segurança Pública montou um plano de ações nas ruas de Teresina e no interior do Estado, somando assim, durante os quatro dias, um total de 1.012 policiais militares, sendo 391 policiais enviados e mais 621 policiais das unidades de policiamento espalhadas por todo o Estado e que fazem parte anualmente das chamadas Operações Planejadas da PM.

 

O sub-comandante afirmou ainda que o aparato policial começa a chegar nos municípios a partir desta sexta-feira (13), quando as cidades já estarão se preparando para o Carnaval, e os mesmos somente irão regressar na quarta-feira de cinzas. "Nossos policiais militares farão inúmeras atividades preventivas, que vão desde controle do trânsito, segurança e manutenção e preservação da ordem nos eventos festivos", reforçou o tenente coronel Antoni.

 

As cidades que receberão maior efetivo são: Pedro II, Luís Correia, Parnaíba, Barras, Floriano, Água Branca, Piripiri e Campo Maior.

 

Para somar-se ao reforço da PM, a Prefeitura de Pedro II contratou guardas civis para auxiliarem nos serviços de segurança durante os dias 14,15,16 e 17 de fevereiro.

 

Com informações da CCOM/PI

Fotos/arquivo: Beto Barros




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES