Pedro II sedia reunião itinerante da CIR do Território dos Cocais

Pedro II sedia reunião itinerante da CIR do Território dos Cocais

Pedro II sedia reunião itinerante da CIR do Território dos Cocais | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa segunda-feira (17) o município de Pedro II sediou uma reunião Itinerante da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), representantes da CIR, de diversos secretários municipais de saúde dos municípios participantes e demais técnicos do território.

A secretária municipal de Saúde de Pedro II, Tatiana Galvão, fez as honras da casa e recepcionou os seus colegas secretários e demais participantes do evento que teve como finalidade, discutir diversas pautas de interesse coletivo dos municípios.

A CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras de gestão compartilhada do SUS.

As reuniões itinerantes têm o objetivo de aproximar e conhecer a realidade dos municípios participantes e especialmente, para dar visibilidade às ações e compromissos da entidade, estas reuniões recebem o apoio técnico do governo do Estado.

Durante o evento diversas pautas foram discutidas, entre ela; a distribuição de vagas de consultas especializadas para o território dos cocais por parte da Secretaria Municipal de Saúde de PIRIPIRI; Planejamento e distribuição de municípios que irão receber o Mamógrafo Móvel e a Demandas da Gerência de Vigilância em Saúde.

Fonte: SEMCOM

Fotos: Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES