Pedro II: Vacinação contra pólio e sarampo começa dia 6 de agosto

Pedro II: Vacinação contra pólio e sarampo começa dia 6 de agosto

Pedro II: Vacinação contra pólio e sarampo começa dia 6 de agosto | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nessa quarta-feira (18), no CEEP – Angelina Mendes Braga, um encontro com os agentes, enfermeiros e técnicos de saúde para discutir sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil). Os profissionais participaram de uma videoconferência que tratou sobre a campanha, que acontece de 6 a 31 de agosto em todo o Brasil, tendo a data de 18 de agosto como o "Dia D" da mobilização.

O Ministério da Saúde faz um alerta, por meio do vídeo, sobre a importância da vacinação de crianças contra o sarampo e a poliomielite. Os profissionais da saúde em Pedro II intensificarão os trabalhos durante a campanha, tanto na zona urbana, como na zona rural, com o objetivo de superar a meta estabelecida pelo Ministério.

A coordenadora de Imunização de Pedro II, Saara Markia, reforça aos pais, mães e responsáveis que devem levar seus filhos aos postos de vacinação para receber ambas as doses durante a Campanha. “Assim como o Ministério da Saúde fez um alerta, por meio de um vídeo, nós, da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II, também estamos alertando sobre a importância da vacinação de crianças de 1 a 4 anos e 29 dias, contra o sarampo e a poliomielite. É importante que as crianças recebam as duas doses”, diz Saara.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda de natureza viral grave, transmitida pela fala, tosse e espirro. É extremamente contagiosa, mas pode ser prevenida pela vacina. Já a poliomielite é causada por um vírus que vive no intestino: o poliovírus. Geralmente atinge crianças com menos de 4 anos de idade, mas também pode contaminar adultos.

FONTE: SEMCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES