Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pedro II, volta a faltar água

Compartilhe

Parece que Pedro II irá voltar aos velhos tempos em que nem todo dia tínhamos água para atender as nossas necessidades, como: Banho, lavar roupas, utensílios domésticos e para o nosso próprio consumo.

Constantemente está faltando água aqui na cidade, situação que não é mais para acontecer aqui em Pedro II, principalmente pela justificativa que está sendo dada que é a economia de energia, como se a empresa responsável pelo fornecimento da água não cobrasse e caro dos consumidores por esse serviço que presta sem poder atrasar se quer dois talões que ao arrepio da Lei querem cortar o fornecimento.

Alguns anos atrás Pedro II passava de semana às vezes sem ter água nas torneiras, o que fez com que a população criasse um hábito de armazenar água em casa o que contribuiu para proliferação do aumento de casos da DENGUE aqui em nossa cidade, todo mundo sabe disso. Com a regularização do fornecimento da água, gradativamente essa cultura começou a mudar, onde muitas famílias acabaram com seus depósitos de água que tinham em casa e com isso praticamente erradicamos a DENGUE aqui, mesmo no período do inverno não tivemos casos da doença aqui que merecesse uma atenção pelo índice baixíssimo, onde só foram constatados 28 casos da doença. Se a população começar a armazenar água novamente em recipiente como já está sendo notado pelos agentes de endemias, onde as pessoas disseram que começaram a armazenar devido está constantemente faltando em casa para banhar, lavar roupas, utensílios. Diante dessa situação, provavelmente iremos voltar à mesma situação do passado, onde os índices de infestação predial era altíssimo devido à quantidade de depósitos cheios de água

Esperamos que a empresa reflita que tem economia que gera prejuízo como essa de economizar energia e criar uma situação que coloca em risco a população, diante de uma possibilidade de termos novamente aqui um surto de DENGUE, com um novo tipo soro, já que praticamente existe uma imunização na maioria das pessoas do tipo que circula em nossa cidade, devido a volta dos armazenamentos de água aqui na cidade.

Espero que os nossos vereadores atentem para essas questões que interessam as pessoas humildes, que procurem ver situações como essa e que levem a tribuna.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar