Pesquisa aponta índices de satisfação com o Festival de Inverno

Pesquisa aponta índices de satisfação com o Festival de Inverno

Pesquisa aponta índices de satisfação com o Festival de Inverno | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para aferir os índices de satisfação dos visitantes com o Festival de Inverno de Pedro II, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou uma pesquisa aplicada aos turistas que estiveram na cidade e prestigiaram o evento no ano passado.

Segundo dados do levantamento, o grau de satisfação do turista com relação às atrações do Festival de Inverno chega a índices bastante satisfatórios. Pelo menos 70% dos entrevistados consideraram o evento ótimo. Outro percentual de 19% dos entrevistados considerou bom.

Outro dado interessante da pesquisa qualitativa é quanto ao artesanato local, onde 69% dos entrevistados consideraram os produtos de ótima qualidade e outros 22% consideraram bom.

Os dados foram fornecidos nesta terça-feira (25) durante o Workshop Preparatório (WSP) para o Festival de Inverno. "Não podemos nos acomodar. Os números são bastante significativos e animadores, mostram que estamos no caminho certo, mas precisamos ampliar a oferta e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços aos turistas", pontuou Helder Freitas, gerente da Regional do SEBRAE/Piripiri.

Para Ana Cristina Freitas, turismóloga e consultora do SEBRAE, a cidade e a população devem se preparar a cada dia para receber a demanda de turistas, que aumenta a cada ano no Brasil. "Pesquisas mostram que os turistas de outros países estão cada vez vindo mais ao Brasil e procurando os melhores roteiros. E Pedro II vem se tornando uma dessas rotas turísticas, mas precisamos estar atentos aos desafios e inovando a cada dia para atrairmos os visitantes", pondera.

O Workshop teve um debate com o tema "Uma Década de Festival de Inverno" e uma palestra sobre "Recursos Subutilizados e Turismo de Aventura e Turismo Cultural".

Segundo a secretária de Turismo Rejanete Campelo, o Festival de Inverno já tornou-se um evento consolidado, que faz parte do patrimônio da população de Pedro II e do Piauí, mas é necessário o empenho de todos os setores para que continue crescendo. "O objetivo da nossa gestão é tornar maior o nosso Festival de Inverno a cada ano. Mas precisamos do engajamento de todos os setores, não somente do poder público. As parcerias são imprescindíveis para o sucesso do evento", disse.

Ao final do WSP, um trabalho em grupo debateu e apresentou ideias inovadoras para a próxima edição do Festival, confirmada para os dias 19, 20, 21 e 22 de junho deste ano. A produção do evento pretende divulgar a programação oficial até o final do mês de abril.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros e Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES