Poços serão interligados ao sistema de abastecimento até dia 15

Poços serão interligados ao sistema de abastecimento até dia 15

Poços serão interligados ao sistema de abastecimento até dia 15 | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A execução do projeto que visa reforçar o abastecimento de água da cidade de Pedro II por meio de poços tubulares devido o açude Joana está quase seco,  deverá ser concluído em parte até dia 15 de janeiro do próximo ano. Foi essa a informação repassada a mim pelo senhor Antônio França, fiscal de obra da Agespisa.

Segundo seu França, dos 08 poços perfurados somente 06 serão utilizados no reforço do sistema de abastecimento, por terem uma vasão e nível estático suficiente para suportar o bombeamento, sendo que um deles a vasão é de 10 mil litros por hora, três de 20 mil litros por hora e um 30 mil litros por hora. O outro será interligado posteriormente na rede de abastecimento quando for feito as adequações necessárias.

A Eskora é a empresa responsável pela execução dessa obra e a do sistema de esgotamento, que tem demorado, inclusive teve até uma paralização. Após a retomada do serviço, o processo de execução não parou mais. Segundo informações de um dos membros da empresa, 60% do projeto já está concluído. A demora também se dá pelo fato do solo conter muito lajeiro havendo a necessidade do uso do martelete para quebrar deixando nivelado para a colocação dos canos, que canalizarão toda água e dejetos para a lagoa de tratamento fora da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES