Poder Público e comunidade discutem Plano Decenal em Pedro II

Poder Público e comunidade discutem Plano Decenal em Pedro II

Poder Público e comunidade discutem Plano Decenal em Pedro II | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente", e convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), foi realizada hoje (08) a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedro II. 

Segundo o edital de convocação, a Conferência teve por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O objetivo geral da 7ª Conferência era mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, no âmbito do município de Pedro II. 

Outro objetivo da Conferência é fortalecer o papel dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, que constituem-se em importantes instrumentos de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.

Durante a Conferência foi apresentado, discutido e votado o Plano Decenal de Atendimento” que é, em última análise, a materialização da política de atendimento à criança e ao adolescente em execução pelo Poder Público, fruto de um amplo debate entre os órgãos públicos corresponsáveis pelo atendimento de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, as entidades não governamentais que também atuam na área infanto-juvenil e a sociedade em geral.

Também foram escolhidos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Além de membros do CMDCA, Conselho Tutelar e secretários municipais, participaram da Conferência muitos jovens, pais e representantes de entidades representativas da sociedade civil.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros/Secom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES