Polícia Civil e Militar, comandaram operação

Polícia Civil e Militar, comandaram operação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Operação desencadeada pelas polícias Militar e Civil, esclareceram os roubos acontecidos no último dia 1 de Julho na AJOLP (Associação de Joalheiros e Lapidários de Pedro II), que teve seu computador roubado e a Bio- Jóias, com parte de suas pedras de opalas roubadas.

Os dois roubos aconteceram no mesmo momento, devido às duas empresas estarem praticamente ligadas uma a outra.

Segundo o Comandante da 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II Tenente David Márion e o Comandante da Guarda Sargento Márcio Rocha, um dos elementos acusado de ter participado do roubo o Juvenal, já se encontra recolhido na Delegacia de Polícia do município, onde o mesmo confessou a sua participação, no delito e devolveu os produtos que tinham ficado com ele que foram o computador completo e parte das pedras de opalas, inclusive o computador já tinha sido vendido em uma loja na cidade de Piripiri por R$ 600,00.

Os produtos recuperados já foram devolvidos aos seus legítimos donos. A outra parte das opalas que ainda não foi recuperada está com os outros dois menores que ainda estão foragidos.

Tenente David Márion, também falou a este colunista, que a polícia Militar diuturnamente vem conduzindo seus trabalhos dentro da legalidade da Lei. Infelizmente existem as brechas dentro do Código Processual Brasileiro, por ser velho demais e às vezes a não abertura de processo de acordo determina a lei, fazem com que muitos elementos que são conhecidos da polícia, continuem aprontando com freqüência aqui em nosso município.

Na oportunidade perguntamos ao Comandante David, a sua avaliação do trânsito aqui na cidade principalmente nos dias de feira, o mesmo disse ?que infelizmente não pode fazer nada, porque a Polícia Militar só tem função no transito, quando o mesmo é municipalizado, e feito o convênio para se destinar policiais a agirem dentro da área do transito, onde pode se tomar medidas punitivas há não ser situação que envolva menor conduzido veículo motorizada.?

O mesmo também disse que é grande o número de pessoas que usam sua moto com a descarga alterada ou trocam por uma barulhenta o que não é permitido por lei, onde se tem adotado a apreensão da moto e a substituição da descarga barulhenta pela original, com isso mais de cento e cinqüenta descargas barulhentas já foram enviadas para o DETRAN de Teresina.

A 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II recebeu recentemente duas motos novas para auxiliar o serviço dos policiais e está aguardando a chegada de uma viatura nova e a construção da sede própria da instituição, que não deve demorar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES