Produção de tijolos ecológicos é realidade

Produção de tijolos ecológicos é realidade

Tijolos ecológicos produzidos | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Produção e tijolos ecológicos com os rejeitos de opala, que serão retirados da mina, já é uma realidade.

Foram enviadas ao Cetem, dez amostras dos rejeitos para teste, no qual ficou comprovada a excelente qualidade e resistência do material. O SEBRAE no Piauí encomendou outros testes e da mesma forma, o resultado foi positivo, detectando-se que os rejeitos também podem ser aproveitados para outros materiais da construção civil como a argamassa.

Os tijolos ecológicos têm grandes vantagens competitivas, pois dispensam reboco e possuem furos para a passagem de eletrodutos, o que reduz a mão de obra. Ecologicamente, o material atende às normas de engenharia, já que não é produzido por queima.

Através de projeto financiado pelo Banco do Nordeste, para realização de pesquisa e Obra Kolping, foi comprada uma usina para processamento de tijolos, que terá capacidade de produção diária de até três mil tijolos. A princípio, a produção será destinada à comercialização somente no município de Pedro II, com preferência a classe Garimpeira.

Inicialmente uma equipe de pessoas vieram instalar a usina e ministrar um pequeno curso para ensinar algumas pessoas a operarem os maquinários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES