Praça da Juventude de Pedro II recebe projeto de arborização

O objetivo é deixar o local mais sombrio e promover uma amenização da temperatura no local

Plantio de árvores na Praça da Juventude | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Praça Antonino Martins de Andrade, também conhecida como Praça da Juventude, ficará ainda mais bonita e colorida. Nesta sexta-feira (25), o local recebeu, da Prefeitura de Pedro II, novas mudas de plantas, como palmeira imperial, ipê e jambo. A arborização da praça foi acompanhada pelo prefeito Alvimar Martins, secretários, vereadores, servidores, professores, estudantes do IFPI-Pedro II, entre outras autoridades do município.

A iniciativa faz parte do projeto de arborização idealizado pela Secretaria Municipal de Juventude e contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura, cujos engenheiros agrônomos criaram o esboço técnico ao projeto; e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de onde vem a maioria das mudas que serão plantadas.

Para o prefeito Alvimar Martins, ações como essa, mostram a integração das secretarias do municipio: “Incentivamos e apoiamos a arborização de todos os espaços possíveis no município, de nossas avenidas, ruas, praças e logradouros. A felicidade é redobrada porque além de construir e entregar à população a Praça da Juventude ‘Antonino Martins de Andrade’, conseguimos arborizá-la, juntamente com nossas equipes capitaneadas pelas Secretarias Municipais de Juventude, Meio Ambiente e Agricultura, com apoio dos professores, estudantes e da coordenadora do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal do Piauí, Estefania Farias, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlinhos Oliveira, e do deputado estadual Wilson Brandão, que nos ajudaram nessa parceria fundamental."

A Praça Antonino Martins de Andrade é um amplo espaço de integração social. Foi inaugurada em 2018 e abrange vários espaços, tais como: pista de skate e esportes radicais, quadra de vôlei de praia, quadra de futebol de areia e futebol society, quadra de futsal, vôlei, basquete e handebol, equipada com vestiários e banheiros masculino e feminino.

A praça também possui um teatro de arena para eventos artísticos e culturais; um espaço para exposições, um local para palestras e reuniões, além de sediar a Secretaria de Desporto e também a Secretaria de Juventude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES