Precariedade retrata descaso da gestão passada com a agricultura

Precariedade retrata descaso da gestão passada com a agricultura

Precariedade retrata descaso da gestão passada com a agricultura | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das pastas mais importantes do setor municipal é a Secretaria de Agricultura, por ser responsável pela produção que chega até as nossas mesas por meio da Agricultura Familiar.

Nessa nova gestão do Prefeito Alvimar Martins e Elizabete Brandão, a secretaria está sob o comando da Técnica em Agricultura Cleidiane Mesquita, que promete fazer uma gestão compartilhada com outros setores, como o EMATER, Secretaria do Desenvolvimento Rural do estado, ADAPI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, com as Instituições Civis Organizadas e os próprios agricultores, objetivando potencializar a produção no município.

Cleidiane Mesquita, disse que fará um trabalho de acompanhamento nas comunidades ouvindo os produtores, conhecendo a realidade de cada comunidade e suas necessidades. “Dentro dessa realidade iremos trabalhar um plano de ação na elaboração de projetos e buscar nesses entes parceiros, o apoio para concretizar na prática, a solução para essas necessidades”.

Sobre as condições de como encontrou a Secretaria de Agricultura, ela falou que, “não tem como esconder a real situação das condições físicas e estruturais, conforme as fotos. Porém os problemas vão desde a deterioração do prédio onde está instalada a secretaria até a falta de estrutura para trabalhar, que é completamente zero, sem computador, impressora, internet, falta birôs, cadeiras, janelas arrebentadas, o reboco ameaçando cair, sem piso, cupins na madeira do teto, etc...”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES