Prefeita baixa decreto pela morte de Irmã Maria da Cruz

Prefeita baixa decreto pela morte de Irmã Maria da Cruz

Prefeita baixa decreto pela morte de Irmã Maria da Cruz | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo perdeu uma das pessoas mais engajadas em serviços humanitários, que atuam ou atuaram no Nordeste do Brasil, mais especificamente em Pedro II. Na última segunda-feira (24) faleceu, em Colônia, na Alemanha, Irmã Maria Gerhardt - que veio para o município de Pedro II há décadas atrás, com o objetivo de desenvolver um trabalho comunitário em favor das pessoas mais necessitadas.

A prefeita Neuma Café decretou luto oficial pela morte da religiosa alemã e lamentou a perda inestimável. "Pedro II está de luto. Nossa querida Irmã Maria nos deixou. Uma freira alemã, que adotou nossa cidade e que aqui fez grandes trabalhos, deixou uma belíssima obra, focada na educação e na inclusão social. Irmã Maria deixa um legado para toda a nossa cidade, deixa um grande exemplo de compromisso com o povo mais simples, de luta, de amor a essa cidade abençoada", declarou a prefeita.

Quem também lamentou o falecimento de Maria Gerhardt foi o secretário de Infraestrutura Raimundo Nonato Oliveira. "O mundo fica menor com o falecimento da Irma Maria da Cruz (Irmã Maria Gerhardt), na segunda-feira (24), na cidade de Colônia (Alemanha), com idade de 93 anos completados no dia 29.01.14. Irma Maria foi a fundadora da Fundação Santa Ângela. A espiritualidade, no entanto, festeja com alegria e honra a chegada desta benfeitora de Pedro II. À irmã Maria nossas melhores vibrações e nossas profundas honras de pedrosegundense e de grande admirador", comentou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Foto: Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES