Prefeita Neuma Café deu o ponta-pé inicial do Ruralzão 2015

Prefeita Neuma Café deu o ponta-pé inicial do Ruralzão 2015

Prefeita Neuma Café deu o ponta-pé inicial do Ruralzão 2015 | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou a temporada 2015 do futebol rural de Pedro II. Neste domingo (27) foi dado o ponta-pé inicial da maior competição esportiva do município, o Campeonato Rural de Futebol, o Ruralzão, que nesta edição reúne 25 equipes.

O jogo de abertura aconteceu na Arena Antonio Costa, na Terra Dura. O time local, atual detentor do título conquistado na última versão do certame, empatou em 1 X 1 com a equipe das Placas.  

A prefeita Neuma Café, presente ao jogo, cumprimentou os jogadores das duas equipes e, em sua fala, abrindo oficialmente a competição, reafirmou o compromisso da gestão municipal com o esporte do município. "É fundamental a realização de uma competição como essa, que além de promover a integração entre as comunidades rurais, desenvolve o esporte amador e ainda proporciona a geração de renda nas localidades que recebem os jogos. Queremos aqui reafirmar o nosso compromisso com vocês. Se depender de nós esse será o maior campeonato rural de todos", disse a prefeita.

Após sua fala, a prefeita Neuma Café foi convidada ao centro do campo pelos capitães das duas equipes para dar o ponta-pé inicial do jogo de abertura da competição, que foi prestigiado por centenas de torcedores e desportistas de varias partes do município.

Para o secretário de Juventude e Desporto, Ewerton Brandão, o empenho da prefeita Neuma Café está sendo fundamental para que essa seja a maior edição do campeonato rural de todas. "A prefeita Neuma Café tem nos garantido todas as condições para que esta seja a maior edição de todas do Ruralzão. Se depender do empenho da prefeita e da empolgação dos atletas e dirigentes das equipes, essa, sem sombra de dúvidas, será a maior edição de todas", garantiu o secretário.

Nos dias 03 e 04 de outubro (sábado e domingo), nove jogos marcarão a primeira rodada da competição.

Taça Norte de Futebol

A Seleção de Pedro II estreou no sábado (26), na Taça Norte de Futebol Amador, que está sendo realizada na cidade de Piracuruca. A competição envolve 11 seleções da região norte do estado do Piauí, e o selecionado de Nova Russas (CE) como equipe convidada.

A equipe pedrossegundense estreou contra a seleção da cidade de Batalha e perdeu pelo placar de 2 X 1. O próximo jogo será contra a seleção de Parnaíba. O time de Pedro II precisa vencer para seguir na competição.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES