Prefeita Neuma Café lança I Acampamento da Juventude que será em outubro

Prefeita Neuma Café lança I Acampamento da Juventude que será em outubro

Prefeita Neuma Café lança I Acampamento da Juventude | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeita de Pedro II Neuma Café, lançou no auditório da CEEP, sexta feira (16) à noite o I Acampamento da Juventude de Pedro II, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2013.

Na oportunidade foi feito uma demonstração de uma proposta da programação desses três dias, que dependendo das propostas e sugestões que poderão surgir dos jovens, essa programação poderá ser modificada.

A ideia foi do Secretário de Infraestrutura de Pedro II Raimundo Nonato, que também lançou a proposta para o Governo Municipal, de ser criada a I Cavalgada de Pedro II, com data já definida para o dia 15 de novembro, um feriado que cai na sexta feira.

Além da Prefeita Neuma Café, Raimundo Nonato, o mentor desses dois eventos, que deverão constar no calendário de eventos turísticos de Pedro II, esteve presente no evento secretários, entre eles o da Juventude Desporto e Lazer Dr. Ewerton Brandão, Coordenadora Estadual da Juventude Samara, MPA Thiago Peixoto, que apresentou o projeto piloto, Alex, representante da Dalas Comunicação, Vinícius, da Rede de Jovens, Deolindo, PT Jovem, Conselho da Juventude, Filho.

A programação inicial proposta é bem diversificada, interativa e rica culturalmente pela a abrangência e temas importantes que serão debatidos, empreendedorismo, arte, etc.

Para a Prefeita Neuma Café, ?é um desafio para administração abraçar um ideia como essa, que está dentro da filosofia administrativa do seu governo de tornar Pedro II, a capital dos grandes eventos, da cultura, turismo, durante o ano inteiro, como o carnaval, Semana Santa, Festival de Inverno, folguedos, aniversário de Pedro II, Acampamento da Juventude, Cavalgada de Pedro II, Dezembro Luz, etc?.

?O Acampamento da Juventude é um evento que terá como objetivo de dá uma nova perspectiva de vida aos jovens, onde eles possam está presentes e preparados para contribuir no processo evolutivo que queremos para Pedro II em diversos aspectos e que os jovens serão sem dúvidas parceiros da nossa administração, dando a sua contribuição para uma Pedro II melhor, com a redução do desemprego, do uso de drogas, da violência, etc?. Finalizou Neuma Café.

Uso da palavra o Secretário da Juventude, Desporto e Lazer Dr. Ewerton Brandão falou ?da vocação e experiência que o município tem de promover eventos grandes como o Festival de Inverno. E o Acampamento da Juventude, poderá também se tornar um evento de uma dimensão enorme pela possibilidade de concentrar jovens de diversos estados e países. E que a ideia do Raimundo Nonato, abraçada pela atual administração, poderá se tornar futuramente em um dos principais eventos do país, por está relacionado à classe jovem, onde terão a oportunidade de se manifestar nesse evento com as suas sugestões, propostas para uma Pedro II melhor?.

O Secretário de Infraestrutura Raimundo Nonato, empolgado com a sua ideia, disse ?que está trazendo esse projeto de uma cidade do estado do Ceará, onde em uma visita com a sua esposa Neuma Café fizeram um pacto de quem tivesse a oportunidade de governar primeiro Pedro II implantaria esse projeto aqui e como foi a sua mulher esse pacto está sendo cumprido e que tem tudo para dá certo?.

?E que toda programação ficará por conta da juventude, que seja uma proposta metamorfose constante, que sempre se inove, se mude para cada edição ser melhor do que a do ano anterior?. Pontuou Raimundo Nonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES