Prefeita recepciona comitiva de portugueses em Pedro II

Prefeita recepciona comitiva de portugueses em Pedro II

Prefeita recepciona comitiva de portugueses em Pedro II | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma visita técnica de um grupo de empresários portugueses marcou o fim de semana em Pedro II. Capitaneados pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, empresários portugueses que mantêm investimentos na cidade litorânea vieram conhecer o potencial turístico do município.

Segundo o prefeito Florentino Neto, com a eleição do governador Wellington Dias, renova-se a ideia de fortalecer a Rota das Emoções, formada por Jeriquaquara (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Delta do Parnaíba (PI). "E nós pretendemos inserir outros municípios que possuem potencial turístico, como é o caso de Pedro II", explicou.

 

O gestor parnaibano fez referências ao potencial que Pedro II possui. "Pedro II tem um acervo histórico extremamente rico, como o Casario Colonial, além das jóias de opala, a culinária diversificada, clima ameno, os eventos e as belezas naturais. Aqui estão reunidos o que é essencial para atrair o turista", comentou.

 

O empresário Mário Jorge Carvalho disse que ficou impressionado com o que viu. "Não conhecia a cidade, nem tinha noção do potencial que aqui existe. O patrimônio arquitetônico e natural daqui é muito rico. Estou encantado com as opalas, o artesanato, com a hospitalidade e o potencial turístico. Recomendo aos que vêm do sul do país e até da Europa a virem conhecer esta cidade", disse.

 

A prefeita Neuma Café comentou que a iniciativa do prefeito Florentino em propôr o intercâmbio é louvável. "Além do nosso litoral, nós temos outras belezas que precisam ser exploradas aqui na região. E essa atitude demonstra compromisso com  o Piauí. Pedro II se insere nesse contexto e vamos nos empenhar no sentido de integrar nossos potenciais", disse.

 

O prefeito Florentino Neto disse ainda que a ideia é intensificar, cada vez mais, a atração de investimentos para a região Norte. "Vamos buscar junto ao novo governador a estrutura necessária para incrementarmos o turismo, mas precisamos do empenho dos prefeitos. Vejo aqui a gestão da prefeita Neuma Café caminhando neste sentido, incentivando o turismo, promovendo eventos, estruturando a cidade", finalizou.

 

A comitiva visitou pontos turísticos, o Casario Histórico, as lojas de jóias de opala, o Mercado do Artesão e o ateliê do artista plástico J. Batista. O empresário português Mário Jorge Carvalho é proprietário da Pousada de Charme Casa de Santo Antonio, localizada no litoral do Piauí.

 











Fonte: Secretaria de Comunicação

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES