Prefeita tem encontro com médicos e direção do Josefina Getirana anuncia melhorias

Prefeita tem encontro com médicos e direção do Josefina Getirana anuncia melhorias

Prefeita tem encontro com médicos e direção do Josefina Getirana anuncia melhorias | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após solucionar um problema antigo, que era a ausência de médicos para completar a escala da semana, a direção do Hospital Josefina Getirana Netta (HJGN) continua trabalhando incansavelmente para resolver alguns gargalos que emperravam o desempenho dessa casa de saúde.

A diretora Bianca Cavalcante anunciou esta semana outras medidas que visam agilizar e humanizar ainda mais o atendimento no HJGN. 

"Entramos agora em uma nova fase, que é a ampliação dos serviços oferecidos no hospital. Após reabrir o Centro Cirúrgico e passar a realizar alguns tipos de procedimentos cirúrgicos com o Dr. Walmir Café, agora estamos contando com os serviços do Dr. Luis Pereira, que faz as cirurgias de média complexidade", anunciou.

Hoje, o HJGN já realiza normalmente partos e as cirurgias eletivas, como retirada de cistos, hérnia, histerectomia, postectomia (cirurgia para correção da fimose), perineoplastia, entre outras.

Além da reabertura do Centro Cirúrgico, a diretora informou que o HJGN conta também com especialistas nas áreas da ginecologia, urologia, obstetrícia, pediatria, radiologia, como também os serviços com profissionais nas áreas de psicologia, fisioterapia, nutrição e laboratório.

Outro anúncio feito pela diretora foi a retomada das ultrassonografias. Há alguns anos, ainda na gestão anterior, o aparelho de ultrassonografia foi danificado e não mais funcionou, fato que se tornou um dos gargalos para a atual gestão.

"Nós sabíamos da necessidade dos exames de imagem aqui no hospital. Agora, com muito esforço da gestão Neuma Café, estamos felizes em anunciar que estaremos retomando os exames de ultrassonografia, a partir do dia 15 de agosto, sob a responsabilidade do Dr. Ênio, que contará com todos os equipamentos necessários para fazer exames gestacionais, transvaginais e abdominais", disse.

Ao visitar o hospital, nesta sexta-feira (7), a prefeita Neuma Café teve uma reunião com a diretora Bianca Cavalcante e com os médicos Walmir Café e Luis Pereira. Ela afirmou que as melhorias anunciadas fazem parte de um cronograma de ações que está sendo cumprido gradativamente.

"Encontramos um hospital praticamente sucateado, e estamos melhorando os serviços a cada dia. Nós estamos cumprindo um cronograma de ações que devem agilizar ainda mais o atendimento nos próximos meses. Fico feliz em contar com essa competente equipe médica", enfatizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES