Prefeitura apoia projeto de alunos do CEEP Angelina Mendes

Prefeitura apoia projeto de alunos do CEEP Angelina Mendes

Prefeitura apoia projeto de alunos do CEEP Angelina Mendes | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos do Centro Estadual de Ensino Profissionalizante - CEEP Professora Angelina Mendes Braga desenvolvem ação esportiva e ambiental. A ação foi desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso -TCC dos alunos do curso técnico de administração que planejaram e executaram o projeto "Pedalando para respirar melhor". A iniciativa objetiva estimular o uso da bicicleta como meio de deslocamento e esporte saudável,  e a preservação do meio ambiente.

A ação aconteceu na manhã deste domingo (15/11), com concentração na orla do açude Joana, plantio de mudas de ipê na margem do manancial, seguido de passeio ciclístico pelo centro da cidade até o olho d'água Buritizinho, retornando pelos bairros Santa Fé e Saborá até a Praça Milton Brandão (Praça do Recanto), onde aconteceu a culminância do evento.

Os alunos contaram com a parceria da Prefeitura de Pedro II, que através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAPE,  fez a doação de 100 mudas de ipê de 3 espécies nativas da região, das quais 40 foram plantadas durante a ação. Outro parceiro do projeto é a Colônia de Pescadores de Pedro II, que cuidará dessas plantas.

A prefeita Neuma Café, presente ao evento, elogiou a atitude dos alunos e professores idealizadores da ação e garantiu apoio a esse tipo de ação. "Esse tipo de ação tem o nosso apoio, a nossa gestão está comprometida com a prática saudável de esportes e com as causas ambientais. Parabéns pela ação e que mais práticas como essa sejam mais desenvolvidas em nosso município", disse a prefeita.

Cerca de 120 pessoas, entre alunos do curso técnico de administração e de outros cursos do CEEP, estudantes de outras escolas e amigos  participaram do evento.

Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto e Catarina Teixeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES