Prefeitura de Pedro II e INCRA firmam parcerias para construção de estradas

Prefeitura de Pedro II e INCRA firmam parcerias para construção de estradas

Prefeitura de Pedro II e INCRA firmam parcerias para construção de estradas | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais 173 famílias do município de Pedro II serão beneficiadas com obras de recuperação e construção de 61 km de estradas vicinais. Essas estradas vão interligar os assentamentos Nova Terra, Tamboril, Veado dos Matias e Canto da Várzea, na região do sertão. As obras foram asseguradas graças a convênios e termos de compromisso firmados pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com a Prefeitura Municipal.

Em solenidade realizada sábado (15) na localidade Tapera dos Vital, foi assinada a ordem de serviço das obras pela Prefeita Neuma Café e o Superintendente do INCRA no Piauí, Francisco Lima. A previsão do início é para o mês de abril próximo.

O Superintendente do INCRA, Francisco Lima, ressaltou o empenho da prefeita Neuma Café para concretizar essa obra. ?As cobranças da Neuma foram decisivas para a liberação dos recursos, e graças ao empenho dela a obra agora vai começar?, enfatizou Lima.

A prefeita Neuma Café, na oportunidade, anunciou mais estradas para a região. ?Nós conseguimos com a Codevasf mais 20 Km de estrada ligando as comunidades Bezerro Morto, Veado dos Matias e Tapera dos Vital?, disse a prefeita.

A parceria

Para executar as obras, a Prefeitura entra com as máquinas, que foram adquiridas junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), com uma contrapartida nos contratos e ficará responsável pelas licitações das empresas, licenças ambientais e despesas extras. O INCRA, por sua vez, entra com o recurso para o combustível. Estão sendo empenhados nesta etapa R$ 387.000,00 (trezentos e oitenta e sete mil reais).

Além dos assentamentos, a obra vai melhorar o acesso a várias comunidades da região do sertão pedrossegundense, facilitando o escoamento da produção local.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES