*Prefeitura de Pedro II garante merenda de qualidade a mais de 7 mil estudantes da rede municipal

Merenda escolar alunos

Merenda escolar | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupada em oferecer merenda de qualidade nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem investido na inclusão de produtos saudáveis, provenientes da agricultura familiar no cardápio.

 Atualmente, a rede municipal conta com aproximadamente 7 mil alunos matriculados. Segundo o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, outra medida adotada foi o teste de aceitabilidade, que consiste na identificação dos alimentos de preferência dos estudantes.

 “A educação é uma das nossas prioridades, em todas as instâncias. Nós entendemos o quanto é importante oferecermos produtos de qualidade aos nossos alunos. Além disso, queremos que eles se sintam satisfeitos com os alimentos ingeridos. Muitos desses meninos e meninas fazem sua primeira refeição do dia na escola. Os recursos oriundos do governo federal para a merenda escolar fica bem abaixo da demanda, com isso temos que complementar com recursos proprios do municipio com praticamente metade das despesas, mas fazemos com muita felicidade, pois é nosso compromisso garantir que todos consumam alimentos de qualidade" destaca Alvimar Martins.

 A secretária de Educação de Pedro II, Maria Amélia Santos, ressalta o contentamento dos estudantes com a merenda oferecida. “É muito gratificante ver nossos alunos usufruindo das frutas, iogurte, leite, pão, suco e demais alimentos servidos diariamente. Percebemos o grande diferencial que isso provoca na vida deles e no processo de aprendizagem, pois melhora a concentração e o rendimento escolar”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES