Prefeitura de Pedro II lança livro escrito por alunos da Educação Infantil

“Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura” tem a autoria de estudantes da Educação Infantil da Escola Monsenhor Lotário Webber

Escritores Mirins | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, na noite dessa quinta-feira (12), a cerimônia de lançamento do livro “Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura”, produzido por alunos da Educação Infantil do 1º ao 4º ano da Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber, em Pedro II. A celebração foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento aconteceu no ginásio da própria unidade escolar e contou com as presenças do prefeito Alvimar Martins, secretários municipais, coordenadores e diretores de outras escolas do município.

 Segundo a diretora da Educação Infantil da Monsenhor Lotário Webber e idealizadora da ação, Paulilânia Sousa, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a formação dos estudantes envolvidos, reforçando aquilo que é ensinado durante as aulas pelos professores.

 “Esta é a segunda vez que realizamos esse projeto na nossa escola. Os resultados obtidos são, realmente, espetaculares. Nossa intenção é aflorar a criatividade de nossos alunos, revelar seus talentos poéticos, além de estimular e fortalecer o hábito da leitura e escrita. Dessa forma, estamos consolidando a ação docente e dinamizando o processo ensino-aprendizagem e, principalmente, promovendo o estímulo necessário para o surgimento desta nova história, da qual cada um dos pequenos que participaram fará parte e terá o seu nome registrado”, explica Paulilânia Sousa.

 Segundo a secretária de Educação, Maria Amélia Santos, a ação faz parte dos investimentos da Secretaria, com o intuito de fortalecer o aprendizado dos alunos da rede pública de ensino de Pedro II. “Os professores, diretores, alunos, pais e mães estão de parabéns por esse grande feito. A educação deve ser trabalhada de todas as maneiras possíveis. Por isso, não medimos esforços para oferecer o suporte necessário a projetos como esse”, pontua.

 O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta a importância da valorização de estudantes e profissionais da educação. “Nossa cidade tem experimentado grande evolução em diversas áreas, mas a Educação é um verdadeiro destaque. Temos trabalhado muito para garantir conforto e segurança nas escolas, além da satisfação dos professores e servidores da área. Graças a Deus, estamos conseguindo. São diversas escolas reformadas, salários em dia, pagamento do piso da categoria, entre outras. É um investimento que está trazendo resultados positivos, como esse evento que, hoje, nos apresenta pequenos autores de grandes talentos”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES