Prefeitura de Pedro II paga abono especial aos professores da rede municipal

O abono salarial corresponde ao 14º salário.

Professores em planejamento | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os professores efetivos da rede municipal de Pedro II vão receber um abano especial nesta sexta-feira, 1º de março. Essa é a primeira vez que o benefício será concedido aos professores do município. “É uma forma de bonificar e valorizar os nossos professores, essenciais na formação dos cidadãos pedrossegundenses”, afirma a secretária de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchoa.  

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins destaca que o pagamento do abono só foi possível por conta da política de responsabilidade fiscal e de controle das finanças adotada pelo município. “Nós tratamos a gestão pública com bastante rigidez e cautela e é por conta disso que podemos hoje anunciar o pagamento desse benefício aos nossos professores”, diz. 

Ele fala ainda dos benefícios para a cidade, já que esses valores serão injetados no comércio e irão ajudar a movimentar a economia local. 

Durante a atual gestão, vale ressaltar os avanços na área da educação, incluindo os incentivos aos professores da rede municipal, a exemplo do cumprimento do piso salarial nacional. “Além disso, apesar das dificuldades, a prefeitura trabalha dia pós dia para manter o pagamento da folha em dia”, conclui o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES