Prefeitura de Pedro II pagará piso nacional dos professores

Prefeitura de Pedro II pagará piso nacional dos professores

Prefeitura de Pedro II pagará piso nacional dos professores | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo a uma determinação do prefeito Alvimar Martins, a prefeitura de Pedro II por intermédio da secretaria municipal de Educação, anunciou nesta quinta-feira (15/02), a implantação integral do reajuste no piso salarial do magistério, com o imediato pagamento do retroativo ao mês de janeiro/2018. O valor estará disponível nas contas dos professores a partir dessa sexta-feira (16). O município ainda divulgou que haverá a complementação do 13º salário (a diferença) e o referente ao abono de férias para os aniversariantes do mês.

De acordo com a secretária de Educação do município, Kelcylene de Oliveira, a aplicação do piso salarial do magistério, refletirá positivamente na qualidade do ensino. “O município segue atendendo a todas as reivindicações da nossa categoria, principalmente pagando o piso salarial e com isso continuaremos a construir uma política de educação planejada e voltada para o alcance de metas importantes que com certeza consolidarão essa educação participativa e de qualidade que tanto desejamos e estamos aplicando em nosso município”, afirmou a secretária.

Já o prefeito Alvimar Martins, por sua vez, avalia o reajuste como uma importante conquista, sendo bastante merecido para a classe, o mesmo ainda destacou que uma das metas da sua gestão é continuar oferecendo uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. “Recuperar a qualidade da educação da rede municipal de ensino em Pedro II foi uma das nossas prioridades e o censo escolar já mostrou isso em 2017, onde tivemos um avanço nas matrículas e continuaremos melhorando a qualidade de ensino em nosso município. Sabendo que a educação transforma a escola, a família e a comunidade, em 2017, assim que assumimos o mandato, não hesitei em aplicar o piso nacional da Educação, portanto, não poderia ser diferente agora em 2018, desde o início sempre dialogamos com o SINDSERM em busca de oferecer sempre o melhor aos servidores municipais, e agora em fevereiro, a prefeitura com a nossa gestão autoriza para esse dia 16, o pagamento da diferença de janeiro do referido piso e ainda parte do 13º para os aniversariantes do mês.”, informou o prefeito.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EUDES MARTINS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES