Prefeitura de Pedro II realiza palestra sobre benefícios da dança na gravidez

O evento aconteceu no auditório da Sema

Gestantes em dança | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, realizou, nesta quinta-feira (25), no auditório da Semas, palestra sobre benefícios da dança e exercícios físicos no período gestacional, com o objetivo de facilitar o posicionamento correto do feto no momento do parto.

 Durante o encontro, as gestantes assistidas pelo programa Laços de Amor receberam orientações e participaram de atividades com dança, ministradas pelos professores Ivonaldo Severo e Camila Galvão.

 Para a professora Camila, essa é uma oportunidade de orientar as futuras mães, chamando a atenção, principalmente, para a importância das atividades físicas. “Os exercícios adequados são imprescindíveis, não só para uma gestação normal, mas para um parto fácil e rápido”, considera.

 Segundo a coordenadora do programa, Margarida Gomes, o intuito do Laços de Amor é dar apoio às gestantes durante essa fase. “Nós atendemos atualmente a cerca de 90 mulheres, contribuindo de todas as formas, inclusive, fornecendo o enxoval às crianças. Mas, nossa preocupação também envolve a qualidade da saúde das mães, para que, no decorrer da gravidez, tudo ocorra dentro da normalidade. Por isso são ministradas palestras e outras atividades, como exames e orientações”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES