Prefeitura e Justiça Itinerante trazem o Projeto “Eu Tenho Pai” a Pedro II

Prefeitura e Justiça Itinerante trazem o Projeto “Eu Tenho Pai” a Pedro II

Prefeitura e Justiça Itinerante trazem o Projeto “Eu Tenho Pai” a Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos 12 meses, foram realizados mais de mil reconhecimentos de paternidade voluntários no Piauí, segundo dados da Justiça Itinerante, órgão do Poder Judiciário do Piauí. E esse número deve aumentar com a atuação do Projeto ?Eu tenho Pai? em Pedro II, no período de 15 a 18 deste mês.

O Projeto ?Eu Tenho Pai? chega a Pedro II por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Justiça Itinerante. Representantes do órgão estiveram, hoje (02) de manhã, na cidade para apresentar e divulgar os serviços que serão prestados no período de 15 a 18 deste mês, na Praça Domingos Mourão Filho, das 8h às 17h.

?O nosso objetivo é o de promover cidadania às crianças, no caso do serviço de reconhecimento de paternidade, como também a todas as demais pessoas que precisam dos serviços da Justiça?, explicou o promotor de Justiça, Glécio Paulino, que apresentou o projeto aos vários representantes de entidades comunitárias de Pedro II, presentes no encontro.

Além do serviço de reconhecimento de paternidade (com realização de exame de DNA gratuito), a Justiça Itinerante vai realizar muitas outras ações judiciais e extra-judiciais gratuitamente, tais como: divórcio, retificação de registros de nascimento, casamento e óbito (no caso de erros de grafia nesses documentos ou outros tipos de correções), acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, expedição de documentos pessoais como RG, C.P.F e também as segundas vias desses documentos, título eleitoral, carteira de trabalho, alistamento militar, orientação sobre benefícios, etc.

A Justiça Itinerante também vai prestar serviços de cunho social como a Oficina da Beleza, com cortes de cabelo masculino e feminino, hidratação de cabelo e limpeza de pele.

?Com esse convênio, buscamos facilitar o acesso das pessoas mais carentes do nosso município aos serviços da Justiça e com muito mais agilidade?, explica a prefeita Neuma Café. E o objetivo da Justiça Itinerante é esse mesmo: o de aproximar o cidadão da Justiça e resolver os conflitos de forma rápida, eficiente e gratuita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES