Prefeitura e SEBRAE promovem oficina Gastronomia em Pedro II

Prefeitura e SEBRAE promovem oficina Gastronomia em Pedro II

Prefeitura e SEBRAE promovem oficina Gastronomia | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante três dias está acontecendo em Pedro II a oficina Boas Práticas de Gastronomia (pratos rápidos), quando os empreendedores do setor no município terão uma boa oportunidade de ampliar seus conhecimentos na arte da gastronomia. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Turismo, com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ? SEBRAE/PIAUÍ.

A oficina teve início nesta terça-feira (29) e segue até quinta-feira (1º de maio), com uma carga horária de 20 horas. As aulas práticas estão acontecendo no restaurante Rota das Montanhas e o público-alvo são pessoas do setor de restaurantes, churrascarias, hotéis, pousadas e os locatários de stands na praça de alimentação durante o Festival de Inverno.

São duas turmas com 38 participantes, que além de receitas de pratos rápidos e práticos, estão aprendendo também novas técnicas de higiene, manipulação e estocagem dos alimentos.

Verônica Lima, consultora do SEBRAE e instrutora da oficina, fala da importância de atender bem e satisfazer o cliente. ?O consumidor está cada vez mais exigente. Em um restaurante isso fica muito evidente. Para conquistar o público é necessário apresentar, além de comida de qualidade, ambiente agradável e atendimento impecável?, afirmou Verônica.

Segundo Rejanete Campelo, secretária municipal de turismo, eventos como esse ajudam, através das técnicas apresentadas, a culinária regional criar uma identidade própria. "Esperamos que o empreendedor local receba essa oportunidade de qualificação, pois a criação de uma identidade própria de nossa culinária é um importante passo para o fortalecimento do nosso Turismo", enfatizou Rejanete.

Fotos: Ednardo Pinto

Fonte: Secretaria de Comunicação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES