Prefeitura entrega kits de irrigação para agricultores do sertão

Prefeitura entrega kits de irrigação para agricultores do sertão

Prefeitura entrega kits de irrigação para agricultores do sertão | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II entregou dois kits de irrigação que beneficiarão agricultores familiares da região da Tapera dos Vital. Cada kit é composto de uma caixa d?água com capacidade de 1000Lts, um filtro, registro, mangueira de distribuição, mini-furador, microchulas e mangotes de gotejo.

A prefeita Neuma Café entregou os kits aconteceu na manhã desata quarta-feira (30), na sede da secretaria de agricultura para Genival Oliveira, representantes da Associação de Moradores da Localidade Tapera dos Vital e Lourivaldo Bezerra, presidente da Associação de Moradores do Assentamento Tamboril/Esperança. Um dos kits será instalado na comunidade Tapera dos Vital e o outro no assentamento Tamboril/Esperança.

Segundo a prefeita Neuma Café, a ação objetiva o fortalecimento da cadeia alimentar da região. ?Hoje estamos entregando esses dois kits, mas até o próximo mês de junho, outros três serão entregues, beneficiando agricultores familiares da mesma região, fortalecendo a cadeia alimentar da região e proporcionando uma renda extra para essas famílias?, disse a prefeita.

Os equipamentos serão utilizados na produção de hortaliças que complementaram a alimentação dessas famílias e o excedente será adquirido pelo município para o fortalecimento da merenda escolar do município.

Foto: Ednardo Pinto

Fonte: Secretaria de Comunicação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES