Prefeitura homenageia garis

Prefeitura homenageia garis

Prefeitura homenageia garis | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II realizou, nesta sexta-feira (16), uma homenagem aos garis pela passagem do seu dia. A atividade referente à data incluiu um café da manhã e uma confraternização entre os trabalhadores do setor de limpeza pública.

Para Carlos Daniel, responsável pela empresa THM Limpeza Urbana, os garis atuam com dedicação. ?Nada mais justo do que homenagear e prestigiar aqueles que desenvolvem um trabalho nobre nas ruas de nossa cidade?, afirma.

Para Maria Luana, de 21 anos, contratada recentemente, a atividade é uma profissão valorosa. ?É uma experiência diferente. Gosto do que faço?, declara. Ela é uma das 30 mulheres contratadas para fazer a varrição das ruas em Pedro II. Ao todo, são 80 garis contratados para o serviço.

A prefeita Neuma Café, em deslocamento a Teresina, afirmou que a limpeza pública é prioridade na sua gestão. "Por isso, contratamos uma nova empresa, objetivando melhorar, cada vez mais, esse setor em nossa gestão". "Eles (garis) acordam cedo e trabalham duro para encontrarmos ruas e praça limpas logo pela manhã. Por isso, merecem nossa homenagem", completou a prefeita.

O vereador Chico Zaca, líder do Governo na Câmara Municipal, disse que essa nova fase da limpeza pública já começa surtir efeito. "A população já começa a perceber que estamos procurando acertar. O trabalho começa surtir o efeito desejado".

A empresa THM Limpeza Urbana tem a responsabilidade de limpar as vias públicas e fazer a coleta de lixo em todo o perímetro urbano, incluindo algumas comunidades rurais como Serra dos Matões, Goiabeira e Lagoa do Sucuruju.

A inclusão de um equipamento como o caminhão-compactador proporcionou um incremento inovador no serviço de limpeza pública do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto e Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES