Prefeitura inicia peixamento em açudes de Pedro II

O procedimento é realizado em parceria com DNOCS

Recebimento de alevinos na Piscicultura do açude Caldeirão | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou o peixamento nos açudes Lagoa do Sucuruju, Pereirão, Ladeira dos Canen, Olho D’água do Meio. O procedimento é realizado anualmente em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e visa repovoar os açudes com espécies nativas da região. 

Aproximadamente 7.500 alevinos das espécies tambaqui e tilápia foram recebidos, nesta terça-feira (23), no setor de Piscicultura do DNOCS, no açude Caldeirão, em Piripiri. Com a colaboração do órgão, o município se encarrega de fornecer a embalagem e o oxigênio dos peixes. A ação foi acompanhada pelo vereador Fabiano Oliveira.

Para o coordenador do setor de Piscicultura do DNOCS, Francisco Eduardo Carvalho, não só o Piauí é beneficiado com a parceria, mas também os estados vizinhos. “O abastecimento de alevinos envolve parte do Piauí, Ceará, Maranhão, Bahia e Pernambuco. A nossa produção já chegou a R$ 9 milhões por ano. A nossa piscicultura produz alevinos das espécies tilápia, tambaqui, comum e revestido, carpa e curimatá. Temos também o piau e o pirarucu já adultos que foram adquiridos para testes de reprodução”, destaca.

A Secretária Municipal de Agricultura, Cleidiane Mesquita, considera esta uma iniciativa importante para o município. “Tivemos uma grande demanda, e, dentro das nossas possibilidades, conseguimos essa quantidade de peixes. Nossa parceria com o DNOCS promove todos os anos um grande abastecimento dos nossos mananciais” ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES