Prefeitura já começou agir para reverter situação crítica de idoso

Prefeitura já começou agir para reverter situação crítica de idoso

Prefeitura já começou agir para reverter situação crítica de idoso | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II através do SEMAS já iniciou o processo para reverter a situação crítica que vive o idoso José Lopes da Silva de 60 anos, residente na comunidade Mato Grosso, próximo a comunidade Goiabeira a 5 km de Pedro II.

Conforme informação da Assistente Social Maria Alves, da SEMAS, "pelo fato do idoso ser impossibilitado de exercer qualquer tipo de atividade, por um problema crônico na sua coluna, dificultando o mesmo ficar até de pé, era fácil conseguir para o ele o B. P. C (Benefício da prestação Continuada), para que o mesmo usasse esse dinheiro para comprar sua alimentação, roupas, medicamentos, o que no momento não é possível devido o nome dele ter sido usado na abertura de uma firma a muitos anos atrás em São Paulo". "Será necessário primeiro a desvinculação do nome dele dessa firma. Para isso, vamos repassar o caso para o nosso advogado para ele fazer os procedimentos necessários, já que ele mora na comunidade a mais de 30 anos".

De imediato vamos proceder no paliativo que é a disponibilização de uma cesta de alimentos mensal, ver de que forma agente consegue a isenção dessa taxa de energia da sua residência já que no local onde ele mora, só tem uma lâmpada de baixo consumo e um rádio pequeno para seu lazer, ver como está sua saúde através de consultas alguns exames e a situação de sua casa que é muito ruim e dá forma como está não tem como ele continuar morando.

Quem quiser colaborar com seu Zeca, deve procurar o Marcos Castro (Casa do Cheff). A Prefeitura na pessoa da Prefeita Neuma Café já abraçou a causa, Conselho do Idoso está contribuindo, mais pedimos o apoio também da  Pastoral do Idoso, Terço dos Homens, Rotary, Casa da Amizade, Maçonaria, todos que poderem ajudar um irmão que precisa de ajuda será bem vindo. Quanto mais melhor, como diz aquela frase: "A união faz a Força".

ENTENDA O CASO:

Em visita a comunidade Mato Grosso conheci a realidade do idoso de José Lopes da Silva, (seu Zeca) de 60 anos, que mora em um pequeno cômodo de pau a pique, sem nenhuma condição de moradia por faltar, piso, porta, fossa séptica, paredes e teto ameaçando cair.

Além da idade, seu Zeca, como é conhecido é doente da coluna, onde o mesmo não tem condição de ficar nem em pé quanto mais para trabalhar. O pior é que ele além de morar só, na companhia apenas de um cachorro, cinco gatos e um rádio que foi doado para sua diversão, não possui nenhuma renda para pagar sua energia, alimentação e medicamentos para seu problema de saúde.

Ele está residindo na comunidade, já algum tempo e disse em entrevista que “sua vida depende de algumas pessoas, entre elas, o Marcos Castro, que custeia suas despesas, o que Deus é de conceder muitos anos de vida”. Disse seu José Lopes da Silva.

A Prefeita Neuma Café após tomar conhecimento da situação do seu Zeca, já autorizou a Secretária de Assistência Social, Lurdinha Alves, a tomar as providências para reverter à situação proporcionando uma melhor qualidade de vida a ele, assim como já proporcionou por meio de ações a muitas outras pessoas que tiveram seus problemas solucionados e hoje tem uma vida mais justa e digna.

Em apenas poucos meses de gestão, o Governo Municipal já mudou a realidade de muitas comunidades que estavam esquecidas, revitalizando a cidadania do seu povo através de obras de grande alcance social, como abastecimento de água, estradas, etc.

Hoje centenas de famílias de baixa renda são assistidas por algum tipo de ação, realizada por esse governo municipal, principalmente na área da saúde e do social, como A Saúde na Comunidade, que é um projeto onde a prefeitura desloca os profissionais da saúde e da assistência social as comunidades rurais, para realizarem diversos tipos de serviços, entre eles, vacinação, aplicação, de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cartão do SUS, atendimentos médicos, e com outros profissionais da área da saúde, emissão de documentos e muitos outros.

Hoje as pessoas são tratadas com dignidade e respeito, tendo acesso a todas as ações desenvolvidas pelo Governo Inclusão e Desenvolvimento, que chega até as comunidades. Disse a Secretária de Saúde Amanda Rafaelle.

Agradecimento A. C. S Boa Ventura, que gentilmente nos acompanhou até a residência do seu Zeca.

Quem quiser colaborar com seu Zeca, deve procurar o Marcos Castro (Casa do Cheff). A Prefeitura na pessoa da Prefeita Neuma Café já abraçou a causa, pedimos o apoio também da  Pastoral do Idoso, Terço dos Homens, Rotary, Casa da Amizade, Maçonaria, todos nós podemos ajudar um irmão que precisa de ajuda. Quanto mais melhor como diz aquela frase: "A união faz a Força".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES