Prefeitura mantém a manutenção periódica da iluminação pública

Prefeitura mantém a manutenção periódica da iluminação pública

Prefeitura mantém a manutenção periódica da iluminação pública | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município tem mantido frequentemente a manutenção do sistema de iluminação pública, na zona urbana e rural de Pedro II, embora ocorram algumas situações adversas, como as queimas de lâmpadas por oscilações de energia, fatores naturais no período de chuvas e o próprio vandalismo, o que encarece o serviço de manutenção - que não é só com reposição de lâmpadas, mas também de reatores, bocais, fios, conectores, fotos células e disjuntores - .

O município também tem implantando o sistema de iluminação pública com suporte completo, que é composto de: braço, luminária, lâmpada, reator e foto célula, nas comunidades rurais, que receberam apenas a energia do programa do Governo Federal Luz Para Todos. O serviço tem sido implantado gradativamente, onde podemos citar a comunidade Furnas, que recebeu nesta quarta-feira (08), a implantação do serviço de iluminação pública.

Diversas comunidades já receberam o serviço de manutenção da iluminação pública, entre elas estão as comunidades de Aroeira, Santo Antônio dos Pinheiros, Mufumbo, Caiçara, Tamboril, Lagoa do Sucuruju, Assetamento Paraíso, Caldeirão dos Carlos e outras. Dia 12 será a vez da comunidade Palmeira dos Soares, ter a sua iluminação pública recuperada, por ocasião dos festejos do Imaculado Coração de Maria, que é celebrado de 13 a 22 de agosto.

A empresa Peixe Elétrico, responsável pela execução do serviço de manutenção, realizou na noite de terça-feira (07) com o auxílio de um caminhão muque a recuperação da iluminação pública das avenidas Coronel Cordeiro e Dr. José Lourenço Mourão.

“O trabalho de manutenção da iluminação pública é muito importante, tanto na cidade como na zona rural, porque dificulta qualquer ação delituosa como também facilita o deslocamento das pessoas com segurança”. Disse Alvimar Martins.

O supervisor de Iluminação Pública de Pedro II, Franciley, disse que a Prefeitura conta com uma equipe atuando durante o dia e a noite para evitar que falhas na iluminação pública da cidade aconteçam e passem dias sem receber reparos. “Estamos atentos no que se refere a iluminação, recebendo a reclamação pela manhã, de imediato no turno da tarde, a gente já procura fazer o atendimento e resolver o problema. Na zona rural procuramos atender o mais breve possível. O nosso prefeito Alvimar Martins, determinou que a equipe não deixe a população esperando, a gente tem que chegar o quanto antes e atender à solicitação do consumidor. Agora a população de Pedro II disponibilizará desse número de WhatsApp, para fazer suas solicitações ou comunicar qualquer ocorrência em nossa área, que é: (86) 99437-7067 , pontuou, Franciley.

Texto: SEMCOM

Fotos: Edinardo Pinto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES