Prefeitura realiza ação de combate à dengue no bairro Boa Esperança

Prefeitura realiza ação de combate à dengue no bairro Boa Esperança

Prefeitura realiza ação de combate à dengue no bairro Boa Esperança | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a finalidade de diminuir os focos da Dengue, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizam ação de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro Boa Esperança. O trabalho envolve os agentes de endemias e agentes comunitários de Saúde.

Durante a ação, além do trabalho de conscientização e orientação, estão sendo entregues sacos de lixos, panfletos e hipoclorito. Os agentes contam, também, com a colaboração dos moradores, que se comprometem em contribuir no combate ao mosquito Aedes aegypti com o objetivo diminuir os índices de Dengue no bairro.

De acordo com a enfermeira Tammy Gabrielle, responsável pelo ESF Boa Esperança, a ação se fez necessária após ser identificado um alto índice de focos da dengue no bairro. Após serem identificados mais focos do mosquito Aedes aegypti nesse bairro, surgiu, então, a necessidade dessa ação, onde os nossos profissionais estão realizando um trabalho de conscientização de prevenção e orientação aos moradores sobre como eles devem proceder para combater o mosquito e evitar doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya”, conclui.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EUDES MARTIS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES