Prefeitura reuniu entidades em ato contra a exploração sexual

Prefeitura reuniu entidades em ato contra a exploração sexual

Prefeitura reuniu entidades em ato contra a exploração sexual | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

18 de maio é uma data lembrada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data busca mobilizar e informar a sociedade sobre a problemática causada por quaisquer abusos contra crianças e adolescentes.

Nesta segunda-feira (19) a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Assistência Social e demais órgãos da administração, reuniu entidades, estudantes, profissionais liberais, professores e representantes de instituições em ato público para um momento de reflexão sobre o tema.

Durante o ato houve uma série de apresentações teatrais e culturais, todas com foco no tema. O evento contou com a participação de alunos de algumas escolas da rede municipal e dos que participam das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O juiz da Comarca de Pedro II, Marco Antonio Moura Mendes, parabenizou a iniciativa e se colocou à disposição para receber denúncias de abusos sexuais. " Já existe o Disque 100, onde qualquer pessoa pode denunciar violência contra crianças e adolescentes. Mas qualquer pessoa que queira fazer alguma denúncia, pode nos procurar, até anonimamente, que vamos apurar e exigir providências", disse.

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Alves, conclamou as instituições que se unam no combate aos abusos contra crianças e adolescentes. "Cada um deve fazer sua parte. Vamos nos unir e formar uma corrente de proteção às crianças e adolescentes", disse.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei Federal nº 9.970/00O. O dia 18 de maio foi escolhido por ser a data em que ocorreu o assassinato de Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, raptada, estuprada e morta na cidade de Vitória (ES). O crime, que ocorreu em 1973, teve grande repercussão nacional.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Edinardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES