Prefeitura se une a comunidade na tentativa de revitalizar lagoa

Prefeitura se une a comunidade na tentativa de revitalizar lagoa

Prefeitura se une a comunidade na tentativa de revitalizar lagoa | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade Lagoa do Sucuruju (17 Km) unida com o objetivo de revitalizar o seu manancial (lagoa), que está no momento praticamente seco conseguiu por meio do seu Conselho Gestor composto por estas entidades: Associações de Moradores das comunidades Lagoa, Furnas e do Assentamento Paraíso, Grupo de Jovens está conseguindo doações de pessoas que residem dentro e fora da comunidade, instituições, entre elas, CERAC, S. T. T. R de Pedro II, Prefeituras de Pedro II, Lagoa do São Francisco e Milton Brandão, deputados estaduais, Marden Meneses e Wilson Brandão, com a finalidade de limpar a lagoa.

O servido foi dado início na segunda feira (30), onde através de doações em dinheiro, a comunidade alugou uma reta e quatro caçambas que estão trabalhando na realização do trabalho.

A Prefeitura de Pedro II abraçando a causa reforçou a ação disponibilizando de uma pá carregadeira e uma cota inicial de combustível. Já as Prefeituras de Lagoa do São Francisco e Milton Brandão, também disponibilizaram maquinários.

As informações foram repassadas pelo Hiberlon Oliveira, da Associação de moradores e Professor Roberto Nascimento, onde enfatizaram ainda que “esse serviço é emergencial e que no futuro será realizado um projeto que atenda toda a necessidade conforme laudo de avaliação”.

“A limpeza está sendo realizada no leito seco, da lagoa e na área que anteriormente estava cercada, onde seus moradores abriram mão cedendo parte dessa área para ampliar a área no seu entorno”.

Bruno Bitencourt, que tem experiência na parte ambiental está acompanhando todo o trabalho realizado, assim como orientará nos plantios de mudas de árvores que serão plantadas as margens da lagoa.

Para Neuma Café, Prefeita de Pedro II “é uma inciativa louvável, pela união da comunidade, que está contribuindo com almoço e lanches para os operários e motoristas em função de salvar esse manancial importante para a comunidade e o município”. “Diante desse trabalho, o município se sente na obrigação de contribuir no que for possível, como estamos fazendo”.

Qualquer doação em dinheiro, horas de máquinas ou caçamba ligue para os fones: (86) 3271-8026 / 99926-9833 / 99912-8026



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES