Processo poderá tornar inelegíveis Robério Leite e Maria Claudina

Processo poderá tornar inelegíveis Robério Leite e Maria Claudina

Claudina e Robério | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coligação Frete Popular por Pedro II impetrou na justiça ação de representação por captação ilícita de sufrágio contra Robério Gomes Galvão Leite recente candidato a prefeito de Pedro II, Maria Claudina dos Santos Oliveira recente candidata a vice, ambos da coligação A força da Humildade faz o Crescimento.

ENTENDA O CASO

Em 1° de outubro de 2012 a polícia Militar de Pedro II recebeu a denuncia que estava havendo compra de votos no Bairro Boa Esperança. Chegando ao local a polícia encontrou a senhora Eleonora Martins na casa de uma pessoa de nome Carliane e que acabara de entregar 100,00 (Cem reais) a senhora Maria de Fátima Pereira Oliveira que confessou ter recebido o dinheiro da senhora Eleonora Martins e que ela ainda tinha lhe repassado um santinho recomendando a votar no seu candidato Robério Leite.

Segundo Dr. Abimael Hollanda advogado que impetrou com a ação, o flagrante foi feito pelo próprio promotor de Justiça da comarca de Pedro II Dr. Luciano Lopes e o capitão da Companhia de Polícia de Pedro II David Marion em 1° de outubro 2012 as 09:00 horas da manhã no Bairro Boa Esperança.

Feito o flagrante, foi apreendida uma motocicleta, a nota de 100,00 (Cem reais) e o santinho do candidato Robério Leite. Em 02 de outubro de 2012 as testemunhas foram ouvidas na delegacia de policia de Pedro II e confessaram o crime praticado pela primeira dama.

Segundo Dr. Abimael Holanda, se a justiça acatar a denuncia, Robério Gomes Galvão Leite e Maria Claudina dos Santos Oliveira, candidatos que seriam beneficiados com a ação ilícita da primeira dama se condenados, podem se tornar inelegíveis por até 8 anos.

Dr. Abimael afirma ainda que Eleonora Martins responderá na justiça mesmo porque ela é reincidente; Em eleições anteriores ela teria praticado o mesmo crime e sofreu condenação por captação de sufrágio. Até o momento os acusados não se manifestaram publicamente sobre o caso.

Fonte: Pedro II News



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES