Procissão marca o início do festejo da Imaculada Conceição em Pedro II

Uma multidão de pessoas percorreram ruas e avenidas de Pedro II até o momento da celebração da santa missa.

Procissão de abertura do festejo da Imaculada Conceição | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Procissão luminosa no final da tarde e início dessa noite de quinta-feira (28-11), marca a abertura de uma das maiores festas religiosas do Piauí, a festa da Imaculada Conceição, padroeira de Pedro II.

neste ano, o festejo trabalha a reflexão da seguinte temática: “Família Instituição de Batizados e Enviados”, com início nesta data de 28 de novembro o festejo segue até o dia 08 de dezembro com Santa Missa sempre às 19h na Praça da matriz.

Milhares de pessoas e fiéis da padroeira se concentraram na Avenida Coronel Cordeiro, nas proximidades da residência do Mestre Zé, para que todos juntos numa grande multidão em caminhada, marcassem o início da festa religiosa.

Faltando poucos minutos para as 18h, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo Sergio Duarte, pediu que todos ficassem em clima de oração, com o início da procissão, saindo da Avenida Coronel Cordeiro, seguindo pelas Ruas, Sotero Nogueira Lima, Lauro Cordeiro, Av. Coronel Cordeiro e Rua Tertuliano Filho até a Praça da Matriz, onde muitas pessoas já estavam lá concentradas aguardando o início da celebração, que foi presidida pelo Padre Rocélio e auxílio dos Padres Paulo Sergio Duarte e Sandro e Derlan.

Durante a procissão e na santa missa, pudemos destacar a presença do prefeito Alvimar Martins, que estava na companhia do secretário de comunicação Diego Martins. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES