Professores do município participam do 2º encontro do PNAIC

Professores do município participam do 2º encontro do PNAIC

Professores do município participam do 2º encontro do PNAIC | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu, neste sábado (17), os coordenadores e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Pedro II para participar do segundo Encontro de Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O objetivo do encontro é aproximar experiências e práticas bem-sucedidas em nível municipal, tendo como base o resultado das intervenções propostas pelo programa junto aos diretores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas tanto da zona urbana quanto da zona rural do município.

Os profissionais discutiram estratégias educativas para o público infantil do multisseriado, assim como o público-alvo do 1º, 2º e 3º anos das séries iniciais do Ensino Básico.

De acordo com a professora Gardênia Barroso, coordenadora local do PNAIC, as atividades desse segundo encontro fazem parte da continuação de um planejamento curricular voltado para os professores das séries de alfabetização e iniciais do ciclo básico de ensino.

“O Pacto pela Alfabetização, em se tratando de um compromisso que assumimos com essas crianças, exige que seja feito um planejamento à altura do que queremos desenvolver no município e que esteja dentro da proposta. Fazemos tudo com base no que é mais adequado para o sucesso do programa e desenvolvimento infantil e, para isso, estamos realizando o segundo encontro com estes profissionais”, diz a professora Gardênia Barroso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES