Professores participam de Pacto Nacional pela Alfabetização

Professores participam de Pacto Nacional pela Alfabetização

Professores participam de Pacto Nacional pela Alfabetização | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores da rede municipal de ensino de Pedro II participam, nos dias 3, 5, 6 e 7 de junho, de encontro de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. Durante o encontro estão sendo discutidas estratégias educativas para o público infantil do multisseriado, bem como do 1º, 2º e 3º anos das séries iniciais do Ensino Básico.

A intenção é aproximar experiências e práticas bem-sucedidas em nível municipal, tendo como base o resultado das intervenções propostas pelo programa junto aos diretores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas tanto da zona rural quanto da zona urbana do município.

Segundo a professora Gardênia Barroso, coordenadora local do PNAIC, as atividades fazem parte de um planejamento curricular voltado especialmente para os professores das séries de alfabetização e iniciais do ciclo básico de ensino.

“O Pacto pela Alfabetização, se tratando de um compromisso que nós assumimos com essas crianças, exige que seja feito um planejamento à altura do que queremos desenvolver com a proposta. Sendo assim, nós fazemos tudo com base no que é mais adequado para o sucesso do programa e desenvolvimento infantil”, pontua a professora.

O encerramento do ciclo PNAIC 2016 acontece no dia 23 de junho com um seminário de orientações do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal do Piauí (UFPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES