Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Profetas da Chuva voltaram a se encontrar

Compartilhe

Aconteceu sexta feira (08), no prédio da Câmara Municipal de Pedro II, o 2º. Encontro com os ?Profetas da Chuva?, pessoas ligadas agricultura, que cultuam até hoje as experiências para saber se o inverno é bom ou não. A maioria dessas pessoas tem idade acima de 50 anos que alguns anos atrás por não existir essa tecnologia avançada que temos hoje, eles se apegavam com a sabedoria popular dos mais velhos, como: A umidade da caatingueira, casa do João de Barro, barra do natal, pedras de sal e muitas outras.

No encontro compareceram vários profetas, que relataram suas experiências observadas de vários modos, onde as chuvas nesse ano de 2010 começarão a partir do dia 18 de janeiro até o final de fevereiro serão finas e espaçosas e de forma intensa do mês de março para frente. Confrontando com os estudos feitos, segundo meteorologista Mainar Medeiros,que também participou do encontro, essas experiências dos Profetas da Chuva bate com as previsões feitas por meio de estudo e aparelhos.

Os Secretários de: Agricultura Raimundo Olímpio e de Cultua Iranir Pinheiro compareceram o evento.

A iniciativa desse encontro partiu da Coordenadora do Centro de Formação Mandacaru Adeodata dos Anjos, que pretende a cada ano manter esse encontro, com o objetivo de manter sempre viva essa cultura popular que estava perdendo o seu valor e tradição.






Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar