Programa Cidades Digitais começa a ser implantado em Pedro II

Programa Cidades Digitais começa a ser implantado em Pedro II

Programa Cidades Digitais começa a ser implantado em Pedro II | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento do município por meio da tecnologia, está sendo implantado em Pedro II o Programa Cidades Digitais - uma parceria do Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, com a Prefeitura de Pedro II.

A empresa Energia LRS Manutenção e Construção iniciou nesta quarta-feira (16) as obras de implantação de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais e que possibilitam a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças e outros logradouros.

As obras estão sendo iniciadas pelo bairro Vila Operária, onde a Praça Lúcio Gomes será uma das contempladas com ponto de acesso gratuito à internet.

A prefeita Neuma Café, logo pela manhã, fez uma vistoria à obra. Ela esteve acompanhada de parte do seu secretariado e vereadores. "Estamos começando a concretizar esse importante projeto, em parceria com o Governo Federal. Vamos implantar internet Banda Larga em toda a cidade e melhorando a qualidade desse serviço, tanto para os órgãos públicos quanto para a população, que terá pontos Wi-Fi, que é internet sem fio grátis, em pontos estratégicos da cidade", disse. 

Neuma Café anunciou que o sistema Wi-Fi será implantado em vários pontos, entre os quais, na Prefeitura, secretarias e escolas da zona urbana, Praça Lúcio Gomes, Terminal Rodoviário, Hospital Josefina Getirana, Samvis, Mercado do Artesão, Memorial Tertuliano Brandão Filho, Praça Manoel Nogueira Lima e Praça Domingos Mourão Filho.    

O Cidades Digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, selecionando 262 municípios com população de até 50 mil habitantes. O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do INMETRO e do BNDES.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES