Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Programa Laços de Amor atendeu a quase 500 gestantes de Pedro II

Programa Laços de Amor atendeu a quase 500 gestantes de Pedro II
Gestantes do Laços de Amor | SEMCOM
Compartilhe
Google Whatsapp

Durante o ano de 2019, o programa Laços de Amor - executado pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Hospital Municipal Maternidade  Josefina Getirana Netta - atendeu a quase 500 gestantes, uma média de 40 atendimentos por mês. É o que aponta o relatório apresentado, nesta quinta-feira (12), pela direção do programa, durante cerimônia de encerramento das atividades.

 O evento aconteceu na sede da Semas e contou com a presença das gestantes assistidas e seus familiares, além de secretários municipais e do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins. Entre as ações realizadas pelo programa durante o ano, foram feitos acompanhamentos, palestras, orientações, festas comemorativas, ensaios fotográficos, oficinas de confecção de enxoval, distribuição de brindes, entre outras.

 A previsão é que o programa retome as atividades na segunda quinzena de janeiro de 2020. Para Alvimar Martins, o Laços de Amor é fundamental no município, pois, além de viabilizar suporte às gestantes, também oferece dignidade às gestantes.

 “A gravidez é um momento especial na vida das mulheres, exigindo uma série de atenção e cuidados. Sabemos que nem todas as gestantes têm esse apoio da família, dos maridos e das pessoas ao seu redor nesta fase. Por isso, tivemos essa preocupação de implantar o Laços de Amor em Pedro II, ainda em 2005 em nosso primeiro mandato. Quando reassumimos a gestão, em 2017, fizemos questão de reimplantá-lo. Constatamos que foi uma decisão acertada que, como podemos ver, tem beneficiado um grande número de mães”, frisa.

 A coordenadora do programa, Margarida Gomes, analisa positivamente os resultados obtidos. “Os números mostram que fizemos nosso trabalho bem feito. Toda a equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo do período. A expectativa é que, no próximo ano, possamos atender mais gestantes, levando alegria e contribuindo para gestações saudáveis”, pontua.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se